Lugares mais visitados em Portugal

Lugares mais visitados em Portugal

Deixamos aqui alguns exemplos dos locais mais visitados em Portugal   nos mais diversos Tours.

Alguns dos lugares mais visitados em Portugal encontram-se nas duas mais importantes do País como Lisboa e Porto e seus arredores mas também em muitos outros distritos em Portugal.

Ponha-se a sí mesmo á prova e venha explorar este belo país que é Portugal.

Lugares mais visitados Portugal 2013 
No. Monumento Visitantes
1 Castelo de São Jorge 1.025.153
2 Palácio da Pena 787.163
3 Mosteiro dos Jerónimos 722.758
4 Torre de Belém 537.855
5 Palácio Nacional de Sintra 393.059
6 Mosteiro da Batalha 291.455

 

Situado no extremo sudoeste da Europa, Portugal Continental faz fronteira apenas com um outro país a Espanha.

Portugal tem um clima mediterrânico, Portugal é um dos países europeus mais amenos: a temperatura média anual em Portugal continental varia dos 13 °C no interior norte montanhoso até 18 °C no sul, na bacia do Guadiana. Os verões são amenos nas terras altas do norte do país e na região litoral do extremo norte e do centro. O outono e o inverno são tipicamente ventosos, chuvosos e frescos, sendo mais frios nos distritos do norte e centro do país, nos quais ocorrem temperaturas negativas durante os meses mais frios.

Após um período românico alargado até ao século XVIII, Portugal destacou-se pelo desenvolvimento do manuelino, um gótico tardio financiado pelos chamados descobrimentos, caracterizado pela profusão de elementos marítimos.

Lugares mais visitados em Portugal

A gastronomia é muito rica em variedade e do agrado de nacionais e estrangeiros em geral. Cada zona do país tem os seus pratos típicos, incluindo os mais diversificados alimentos, passando pelas carnes de gado, carneiro, porco e aves, pelos variados enchidos, pelas diversas espécies de peixe fresco e marisco (grande variedade de pratos de bacalhau). Entre os queijos sobressaem os da Serra da Estrela, de Azeitão e de São Jorge, entre muitos outros.

O nome Portugal apareceu entre os anos 930 a 950 da Era Cristã, começou no final do século X a ser usado com mais frequência. O Rei Fernando I de Leão e Castela, chamado o Magno, denominou oficialmente o território de Portugal, quando em 1067 o deu ao seu filho D. Garcia, que se intitulou rei do mesmo nome. No século V, durante o reinado dos Suevos, Idácio de Chaves já escrevia sobre um local chamado Portucale, para onde fugiu.

Venha visitar os lugares mais visitados em Portugal na nossa companhia.